Potencial do RS em fontes renováveis é destaque em evento internacional
Reprodução

Potencial do RS em fontes renováveis é destaque em evento internacional

Durante o evento, o secretário Artur demonstrou a disposição do Estado em atrair parceiros britânicos para desenvolver o potencial energético de maneira sustentável em seus aspectos social, econômico e ambiental.

Compartilhe esta notícia

Posicionar o RS como protagonista na geração de energia por fontes renováveis e atrair parceiros para desenvolver seu potencial energético foi o principal objetivo da participação do Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur de Lemos Júnior, no The UK & Brazil: Partners in Energy. Durante o evento, o secretário Artur demonstrou a disposição do Estado em atrair parceiros britânicos para desenvolver o potencial energético de maneira sustentável em seus aspectos social, econômico e ambiental.

O evento ocorreu nesta terça-feira (4/6) no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e buscou aproximar empresas e agências governamentais britânicas e brasileiras para discutir o futuro do setor de energia, seus desafios e oportunidades com foco em marcos regulatórios, novas tecnologias e soluções em áreas de interesse comum. O Reino Unido lançou o Programa de Energia do Fundo de Prosperidade no Brasil, destinando £ 25 milhões para apoiar iniciativas dedicadas à transição de energia de baixo carbono do Brasil.
[in_article]
Ao participar de mesa-redonda que discutiu o programa de energia do Fundo de Prosperidade, o secretário apresentou oportunidades para construir parcerias na área de energias renováveis, destacando o potencial para geração distribuída, geração eólica (103 GW a 100 m), geração hídrica (sobretudo por PCHs e CGHs) e biogás (até 9 milhões de metros cúbicos diários). O secretário também mencionou oportunidades relacionadas a programas de concessões, parcerias público-privadas e privatizações que o governo busca efetivar.

A programação contou ainda com oito workshops simultâneos cobrindo assuntos como biocombustíveis e biogás; construção e manutenção offshore; energia eólica offshore; energia solar; mercado de gás natural; inovações em redes elétricas; produção de campos maduros/descomissionamento e tecnologias submarinas.

A participação no evento ocorre após a realização de reuniões institucionais entre o governo do RS e a embaixada do Reino Unido realizadas nos meses de março e abril deste ano, bem como de missão governamental à Londres entre os dias 17 e 19 de maio deste ano. (Agência de Notícias do RS)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!