Programa Minha Casa Minha Vida pode ser divido em dois programas
Divulgação

Programa Minha Casa Minha Vida pode ser divido em dois programas

ideia relatada pelo ministro é que uma parte do programa seja destinada a famílias de baixíssima renda

Compartilhe esta notícia

Nesta terça-feira (04), foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Gustavo Canuto, que o governo trabalha a hipótese de dividir o programa Minha Casa Minha Vida em dois programas. A ideia relatada pelo ministro é que uma parte do programa seja destinada a famílias de baixíssima renda, obtendo 100% do financiamento do Governo brasileiro. Já o outro seria designado para famílias de baixa e média renda.
[in_article]
De acordo com as novas regras, dentro de cada um dos programas existirá subdivisões. As famílias de baixíssima renda, as quais não tem acesso ao crédito imobiliário, os valores para a moradia serão totalmente pagos pelo governo. E o programa para baixa e média renda, contará com um incentivo para a aquisição do imóvel. Nesta segunda opção, o crédito para o financiamento poderá ser obtido pelo financiamentos ou pela “poupança imobiliária”. Segundo o ministro, essa poupança seria um aluguel pago, porém, estaria adquirindo a sua própria moradia.

Para fazer parte do programa de baixíssima renda são necessários alguns requisitos. Por exemplo, a renda deve ser de no máximo um salário mínimo, entretanto, ficou esclarecido pelo ministro do Desenvolvimento, que este valor é por região. Também serão contempladas as famílias que não tem acesso a nenhum tipo de crédito imobiliário. Outro caso incluso neste programa seriam pessoas oriundas de áreas afetadas por calamidade pública e obras públicas. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!