Por motivos técnicos, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) precisou prorrogar o prazo de execução e ampliar a área atingida dos serviços programados nesta terça-feira, 30. Duas das quatro frentes de trabalho já estão prontas: na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) São Luís e na rua Dona Inocência.
Já na Estação de Bombeamento São Manoel e na avenida Cristiano Fischer, 2108, as equipes vão continuar trabalhando durante a noite e toda a madrugada. A previsão é religar a água a partir da manhã desta quarta-feira, 31, com normalização do abastecimento ao longo do dia e, nas áreas altas e pontas da rede distribuidora, somente à noite.
Além da região afetada – Agronomia, Aparício Borges, Boa Vista, Bom Jesus (Mato Sampaio e Vila Fátima-Pinto), Chácara das Pedras, Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Jardim do Salso, Partenon (vilas João Pessoa e São José), Petrópolis, Santo Antônio e Três Figueiras – foi necessário ampliar o fecho da água para o bairro Azenha.
Aspecto da água: No retorno do abastecimento, poderá ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.



