Bolsonaro deve se pronunciar nesta sexta sobre crise causada por incêndio na Amazônia
Pesquisar
Reprodução

Bolsonaro deve se pronunciar nesta sexta sobre crise causada por incêndio na Amazônia

Focos de calor já duram cerca de três semanas; na quinta, 22, Bolsonaro despachou para que ministérios atuassem no combate as chamas, dentro de cada possibilidade

Compartilhe esta notícia:

Segundo informações da agência Reuters, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve fazer um pronunciamento sobre a Amazônia e a crise causada pelos incêndios ainda nesta sexta, 23. A informação é que ele fale ao público depois de uma reunião que acontece nesta tarde, ocasião em grupo debaterá sobre medidas para sanar a situação.

Entre as possíveis medidas estaria a edição de decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), bem como a formação de uma força tarefa para combater os incêndios. Esta última contaria com o auxílio dos governadores interessados.

Ainda conforme a agência, o Exército, apesar de ter a possibilidade de fornecer equipamentos (caminhões e barcos), não possui pessoal treinado no combate as chamas, por isso a necessidade dos bombeiros estaduais.
Reunião

A reunião de Bolsonaro, nesta tarde, contará com a presença dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

Vale lembrar que, na quinta, 22, Jair, por meio de despacho, ordenou a todos os ministérios ações para combater os incêndios na região – dentro de cada possibilidade. Os focos de calor já ocorrem há cerca de três semanas.

Fonte: Jornal Opção

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.