Confira como serão os novos relógios de rua de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação | PMPA

Confira como serão os novos relógios de rua de Porto Alegre

Novos relógios serão equipados com câmeras de segurança

Compartilhe esta notícia:

O protótipo dos 168 relógios de rua que serão instalados na Capital foi apresentado nesta segunda-feira, 30, pela empresa Brasil Outdoor, aprovada em concorrência pública pela Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda. A previsão é que o equipamento seja instalado em novembro no Paço Municipal e, se aprovado, em outros pontos da cidade até o final do ano. A empresa terá prazo de 24 meses para concluir 100% a instalação.

Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão. Também contarão com wi-fi gratuito. Serão distribuídos em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental.

Conforme publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta segunda-feira o processo licitatório está em fase de recurso. A Brasil Outdoor ganhou a licitação apresentando a proposta de R$ 81,7 milhões, o maior valor de outorga, correspondente a 11 vezes o montante do lance mínimo, de R$ 7 milhões, e duas vezes o da segunda proposta. (PMPA)

Primeiro equipamento será instalado em frente ao Paço Municipal. Foto: SMPE/PMPA

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.