Em sete anos, pelo menos quatro mil veículos foram abandonados nas ruas de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Reprodução

Em sete anos, pelo menos quatro mil veículos foram abandonados nas ruas de Porto Alegre

Segundo a EPTC, nos primeiros oito meses do ano, 671 veículos foram recolhidos das vias públicas da cidade

Compartilhe esta notícia:

Você já deve ter visto em Porto Alegre algum carro estacionado há muito tempo no mesmo lugar. Abandonados, muitos chegam a criar mato nas rodas. De janeiro a agosto desse ano, 671 veículos nesse estado foram recolhidos pela Empresa Pública de Transporte e Circulação, a EPTC.

Segundo o coordenador de inspeção veicular da EPTC, Fábio Rodrigues Baum Bernardo, desde 2012, a prefeitura recebeu mais de quatro mil denúncias de veículos em situação de abandono. Desse número, mais de três mil e duzentos já foram recolhidos das ruas.

“Os locais que mais a gente vê é próximo das oficinas. O pessoal não tem como pagar o conserto, as peças e tal, acaba que as oficinas não têm espaço para todos, deixando na via pública.”

A EPTC informa os proprietários dos veículos em situação de abandono através de uma adesivo, que é colado no para-brisa. Depois da notificação, o proprietário tem até 30 dias para se e fazer a retirada do veículo. A senhora Laci Ilha é proprietária de um carro nessas condições. Depois do aviso, ela afirma fará a retirada do carro:

“Eu não uso muito entendeu, então ficou. Agora fui ligar agora e os quatro pneus não seguram mais o ar. Agora é colocar os quatro pneus e está bom.”

Caso a retirada não seja feita no prazo determinado, o órgão recolhe o veículo para um depósito, onde o proprietário pode fazer a retirada em até 30 dias, mediante taxa, que varia entre 80 e 300 reais. Se ainda assim ninguém fizer a retirada, o bem é levado a leilão. As pessoas podem denunciar carros em situação de abandono em Porto Alegre através do número 118, 156 ou através de um formulário online no site da EPTC. (Guilherme Milman | Band)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.