Uma publicação feita no perfil do Instagram do Porto Alegre 24 Horas deu o que falar nos últimos dias, trata-se de uma imagem do fotógrafo Omar Freitas Júnior, feita na praia de Copacabana, no bairro Belém Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, em abril de 2018, quando as águas do Guaíba voltaram a ficar verdes devido a proliferação de algas.
A publicação havia sido feita diretamente pelo nosso perfil no Instagram, mas foi no Facebook, onde a repercussão tomou conta. Foram 372 compartilhamentos e quase 4 mil reações. Muitos contestando o fato do local ser em Porto Alegre, no Guaíba e muito menos no bairro Belém Novo. Os moradores do bairro se dividiam sobre, uns diziam que o local não era o bairro da Zona Sul, outros afirmavam. Outros diziam que a foto tinha sido manipulada, para as águas do Guaíba ficarem “tão bonitas” devido ao seu tom esverdeado.
Omar disse que havia divulgado nos stories do seu perfil no Instagram a explicação de que a foto não teria sido manipulada, já que também havia despertado a dúvida entre seus seguidores. O Departamento Municipal de Águas e Esgoto (Dmae), disse na época, que a situação se deu devido a falta de chuva, que acabou deixando as águas do Guaíba mais transparente, facilitando assim a entrada de raios do sol, aumentando a proliferação das algas.
Fotos: Omar Freitas Junior | Divulgação
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Omar Freitas Junior (@omarfreitasjunior) em
Veja outras fotos:









