Clínica geriátrica clandestina é fechada e proprietário preso em flagrante por maus-tratos na região metropolitana de Porto Alegre
Pesquisar
Polícia Civil / Divulgação

Clínica geriátrica clandestina é fechada e proprietário preso em flagrante por maus-tratos na região metropolitana de Porto Alegre

Três idosos eram mantidos no local em situação de maus tratos; dono foi preso em flagrante

Compartilhe esta notícia:

Uma clínica geriátrica clandestina foi fechada nesta terça-feira (11) em operação da Polícia civil em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

De acordo com informações da delegada Marina Dillenburg, o homem vai ser indiciado por fornecer medicações sem receita e por maus-tratos.

No local, idosos viviam em condições precárias de saúde e higiene. Além disso, o proprietária administrava diversos medicamentos controlados em prescrição médica. Todos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento para exames e serão levados para um abrigo da Prefeitura de Viamão.

Ainda de acordo com a delegada, familiares devem ser indiciados por abandona pois tinham conhecimento da situação.

— Além de toda a situação de falta de higiene, saúde e pouca alimentação, o dono do local controlava os cartões de INSS dos idosos. Queremos saber como a família desses idosos aceitava isto — declarou Marina.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.