Clonagem do WhatsApp para golpe em familiares e amigos continua fazendo vítimas
Freepik

Clonagem do WhatsApp para golpe em familiares e amigos continua fazendo vítimas

Ao ter livre acesso ao seu app, o hacker pode se passar por você para aplicar golpes em seus amigos e familiares.

Compartilhe esta notícia

Apesar de não ser uma prática nova, uma modalidade de golpe vem ganhando destaque no Brasil: a clonagem do aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com informações da PSafe, para clonar uma conta, o cibercriminoso cadastra indevidamente o número de telefone do usuário em outro dispositivo e, após esse processo, um SMS contendo um código de liberação de acesso é enviado ao celular da vítima.

“Depois, ela é induzida a fornecer esse código ao hacker (de variadas maneiras) e, em seguida, a sua conta de WhatsApp é bloqueada”, relata Emilio Simoni, diretor da Psafe.

Ao ter livre acesso ao seu app, o hacker pode se passar por você para aplicar golpes em seus amigos e familiares. Por isso, Simoni alerta que o usuário jamais deve informar o código de liberação de acesso do app que ele recebe para terceiros.

Além disso, é recomendável ativar a autenticação de dois fatores, disponível no próprio aplicativo, para aumentar a segurança da conta.

(Metro Jornal)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!