Movimento nos bairros periféricos de Porto Alegre é praticamente normal
Foto: Reprodução | Twitter TV Restinga

Movimento nos bairros periféricos de Porto Alegre é praticamente normal

Nas periferias é comum a movimentação de pessoas e o não uso de máscaras

Compartilhe esta notícia

Moradores dos bairros mais periféricos de Porto Alegre seguem circulando normalmente pelas ruas dos bairros, mesmo com os decretos da prefeitura municipal e do governo do Rio Grande do Sul.

O uso de máscaras passou a ser notado com frequência entre a maioria das pessoas, mas outras apenas as usam quando entram em estabelecimentos comerciais, onde o a utilização do equipamento é obrigatória. É comum ver pessoas saindo destes locais e colocando a máscara no bolso.

Um fato curioso comumente visto por todos os bairros periféricos, é a grade quantidade de idosos circulando sem as máscaras, justo o pessoal com maior fator de risco. As pessoas costumam tirar o equipamento quando encontram conhecidos.

Durante os finais de semana os movimentos costumam se intensificar e é possível flagrar famílias inteiras indo juntas ao supermercados, mesmo com as recomendações de apenas uma pessoa se responsabilizar pelas compras de casa.

_ É como se não houvesse nenhum vírus circulando. Disse um seguidor.

A prefeitura tem ampliado a presença da Guarda Municipal nestes locais, para incentivar que as pessoas permaneçam em suas casas e só saiam para realizar tarefas essenciais.

O novo modelo de distanciamento controlado está em vigor desde segunda-feira (11/5) em todo o Rio Grande do Sul. Os Decretos 55.240 (que oficializa a nova política) e 55.241 (que determina a aplicação das medidas) estão publicados, mas muitas pessoas ainda ficaram com dúvidas sobre as novas regras. Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre o distanciamento controlado.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!