URGENTE: Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

URGENTE: Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

O ministro é medico e assumiu a pasta no lugar de Luiz Henrique Mandetta no último dia 17, ou seja, há 28 dias

Compartilhe esta notícia

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração nesta sexta-feira (15/05) do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus).

Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento e também sobre o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica.

Os dois também não entraram em acordo em detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.

A informação foi anunciada pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde. Uma coletiva está marcada para esta tarde.

Aguarde mais informações.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!