No início da tarde desta quarta-feira, 6, uma mulher foi agredida e expulsa de um coletivo na Estação Pirajá, em Salvador, após entrar no veículo sem máscara e ficar tossindo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver que ela se recusou a deixar a condução, o que gerou revolta entre os passageiros. O ônibus estava saindo da estação Pirajá sentido Mata Escura. Policiais militares da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) estão apurando o caso, assim como a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador.
A passageira estaria descumprindo o decreto publicado no Diário Oficial (DOM), no dia 23 de abril, que pela obriga a população de Salvador a fazer uso de máscara no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho.
A medida tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva. A recomendação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas, baseados em estudos realizados sobre o contágio.
Assista o vídeo:
Uma mulher é agredida e expulsa de um ônibus, em Salvador, por estar sem máscara. As imagens mostram o coletivo cheio e várias pessoas chutando e xingando a passageira. Mesmo com a agressão, a mulher relutou em descer do ônibus, mas acabou saindo.
Imagens: reprodução. pic.twitter.com/eZn3p9gllk— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) May 6, 2020



