Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Uma baleia jubartequase engoliu dois caiaques na Califórnia quando saltou do mar enquanto perseguia um grupo de peixes.

Julie McSorley e sua amiga Liz Cottriel de San Luis Obispo estavam observando baleias enquanto andavam de caiaque na costa da Praia de Avila ao lado de outros praticantes de paddleboard na segunda-feira, informou a Fox 26.

Enquanto as baleias estavam inicialmente a cerca de 30 pés de distância, a Sra. McSorley de repente percebeu que uma baleia estava muito mais perto de seu caiaque do que o esperado enquanto perseguia seu jantar.

“Eu vi a grande piscina de peixes, a grande bola de isca saindo da água. Eu vi a baleia subindo”, disse ela. “Eu pensei, ‘Oh, não! Está muito perto.”

Em poucos instantes, a baleia saltou da água e engolfou seu caiaque, quase engolindo as duas mulheres inteiras no processo.

“A baleia estava bem aqui na minha cara, literalmente”, disse Cottriel.

“De repente, eu levantei e estava na água”, acrescentou McSorley, que conseguiu registrar a experiência selvagem em seu telefone celular.

As mulheres temiam por suas vidas durante a provação e outros canoístas vieram em seu socorro após o incidente para se certificar de que não foram mordidas.

“Estou pensando comigo mesmo: ‘Vou empurrar. Tipo, vou empurrar uma baleia para fora do caminho! Foi o pensamento mais estranho. Estou pensando:’ Estou morto. Estou morto . ‘ Achei que ia cair em cima de mim “, disse Cottriel. “A próxima coisa que eu sei é que estou debaixo d’água.”

Imagens feitas por outro observador de baleias mostram o mamífero momentaneamente consumindo o barco e os dois amigos, ao som de um coro de exclamações chocadas de outros caiaque.

“Voltamos para o carro, eu estava sacudindo minha camisa e um monte de peixes saiu da minha camisa”, disse Cottriel.

As mulheres surgiram rapidamente uma após a outra e ambas as mulheres saíram ilesas, mas a Sra. McSorley perdeu as chaves do carro.

“Eu estava apaixonada por eles e maravilhada”, disse Cottriel. “Mas eu nunca esperei que um estivesse bem aqui, na minha cara!”

“Eu ainda tenho uma descarga de adrenalina!” Disse a Sra. McSorley.

Fonte: Independent