Ar-condicionado dos ônibus de Porto Alegre devem se manter desligados mesmo com o forte calor
Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Ar-condicionado dos ônibus de Porto Alegre devem se manter desligados mesmo com o forte calor

Mesmo com calo janelas devem permanecer abertas.

Compartilhe esta notícia

Os coletivos de Porto Alegre devem permanecer com os veículos sem refrigeração por ar-condicionado, mesmo com as altas temperaturas, devido à pandemia de coronavírus. Desde 2017, os coletivos equipados com ar-condicionado deveriam ligar os equipamentos assim que a temperatura ultrapassasse os 24ºC, mas este ano a obrigação foi suspensa. As informações são de GZH.

Em junho a prefeitura atualizou o decreto de calamidade pública imposto pela pandemia, e na seção referente ao transporte público, ficou decidido que “para manter o ambiente arejado, o transporte deverá circular com janelas e alçapões de teto abertos, e ar-condicionado desligado”.

Segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a intenção do decreto é deixar “a saúde dos usuários em primeiro lugar” e para isso “manter as janelas abertas torna o ônibus um local mais seguro”.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!