Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Sabe aqueles vídeos que você quer assistir até o final e não consegue desgrudar o olho da tela? A cachorra Anya, faz isso com a gente enquanto joga com a família na pandemia.

E não é um jogo só. Ela é craque em vários clássicos como Jenga, jogo da velha, puxa-varetas, damas, xadrez… e pega as peças com uma delicadeza impressionante. (vídeo abaixo)

Anya é da raça pastor alemão, tem quatro anos e surpreende a todos, dentro e fora da família.

“Anya nunca deixa de nos surpreender”, diz Lori Knoble, que usa guloseimas para permitir que a cachorra escolha o quadrado que deseja no jogo da velha.

A empresária de 55 anos e o marido, John Knoble, criam a Anya desde quando ela tinha 3 meses de idade.

Como aprendeu

A cachorra aprendeu a jogar em abril, enquanto o casal de Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, procurava uma forma de se entreter durante a pandemia.

Eles montaram a torre de blocos de madeira do jogo Jenga e a Anya aprendeu a jogar sem ninguém ensinar, só olhando, diz a família.

“Ela me viu jogando, foi agarrar um bloco e conseguiu manter a torre de pé – tudo tão casualmente… Sem nenhum treinamento, ela parecia apenas descobrir o que fazer”, afirmou a empresária.

Nas imagens, Anya pega os bloco da torre de Jenga e puxa suavemente com os dentes, depois coloca na mesa de centro e ainda espera a vez do oponente jogar.

Depois disso a família apresentou outros jogos à cachorrinha inteligente e ela foi aprendendo um por um.

Foi aí que eles tiveram a ideia de gravar o vídeo porque ninguém acreditaria se contassem.

“Ela tem sido realmente uma bênção para nós e queremos compartilhar suas travessuras alegres, incríveis e tolas com o mundo, na esperança de espalhar amor e alegria”, comemora.

Ajuda em casa

Ah, além de jogar, Lori conta que Anya ainda arruma tempo para brincar com o gatinho da família e também ajuda nos trabalhos domésticos.

“Desde o início, Anya foi incrivelmente útil e inteligente. Ela ajudava a tirar as roupas da secadora, trazia o controle remoto da TV e tudo mais”, finalizou

Veja a cachorrinha incrível jogando, no vídeo do canal AnyaTheGSD no YouTube:

Fonte: Sonoticiaboa