Cleff School Zona Sul realiza maratona com histórias de vida em que o inglês foi o diferencial

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A unidade Cleff School, da Zona Sul de Porto Alegre, realiza nesta semana, em seu perfil no Instagram, a Maratona Steps to Success, com profissionais de áreas variadas, que tiveram no estudo do Inglês um passo importante para encontrar diferenciais e alcançar o sucesso. As lives acontecem sempre às 20h, com mediação das professoras da Cleff.

O objetivo é mostrar casos reais de superação a partir do domínio de um segundo idioma. Durante toda a programação serão lançados desafios aos participantes que, no final, poderão concorrer a uma bolsa de estudos integral para 2021 em um dos cursos oferecidos pela Cleff.

A maratona também tem apoio da consultora em desenvolvimento de carreira e equipes Angélica Dalla Rosa, que estará sorteando planners durante as lives, para os profissionais estabeleceram metas mais claras em sua agenda e incorporar o inglês nas prioridades do próximo ano.

Veja abaixo a programação da Maratona:

 

2ª feira, 16/11 –  Rafael Vieira

Rafael Vieira é gaúcho, formado em Publicidade e Propaganda na PUCRS, trabalha com produção musical e é um dos criadores do perfil @omorandosozinho. Ele vai falar sobre suas viagens internacionais e sua experiência no The X Factor britânico, em que participou no ano de 2015. Rafael vai contar como a língua inglesa o ajudou a fazer amizades nos países em que visitou e a participar do reality show em Londres.

3ª feira, 17/11 – Luciano Ferreira

Luciano Ferreira é engenheiro eletricista formado na PUCRS em 1999. Com atuação profissional em empresas na área de Automação Industrial e Energia, desde 2010 reside nos EUA. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Negócios para a América Latina domina os idiomas Inglês e Espanhol. Luciano irá relatar o caminho para aprender novos idiomas na idade adulta e todos os desafios para alcançar a fluência necessária para o mundo dos negócios.

4ª feira, 18/11 – Rodrigo Honorato

Professor de Língua Inglesa há 17 anos, formado em Letras pela PUC-Minas, treinou professores pela Oxford University Press, durante 2018-2019. Palestrou no Braz-TESOL, Teachers4Teachers, Enfoque Letras e na UFMG. Trabalhou em acampamentos nos Estados Unidos e no departamento de International Affairs da YMCA em Hong Kong. Hoje, Rodrigo gerencia a EBF Academy, um projeto que começou em 2015 com um blog e atualmente um projeto de aulas personalizadas, individuais e on-line e Pronunciation CDC, um curso on-line para falantes de português que querem melhorar sua comunicação oral em inglês. Tem um canal no Youtube sobre pronúncia do Black English.

5ª feira, 19/11 – Rafael Rodrigues e Silvino Sieben

Rafael atua como COO na Hunters Tecnologia. Residiu no Canadá, onde após concluir o pathway para ingressar no College, tornou-se professor de inglês pela ILAC. Conversará sobre o processo de estudar fora do país e suas experiências deste período no Canadá. Silvino Sieben atua como professor de Inglês desde 1998. Atualmente, reside no Brasil, após ter voltado de Toronto, Canadá, onde morou por 2 anos. Já visitou alguns países como Estados Unidos, Inglaterra, Grécia, República Checa, entre outros. Ele conversará sobre os aspectos culturais dos países onde esteve e contará como o domínio da Língua Inglesa foi essencial para aproveitar ao máximo cada experiência em suas viagens.

6ª feira, 20/11 –  Juliana Fontoura

Juliana Fontoura é gaúcha e atua como professora de Inglês desde 2012. Atualmente, reside na Austrália e conversará sobre os aspectos culturais do país, bem como dos Estados Unidos, onde também já residiu. Juliana também visitou a Nova Zelândia, a África do Sul e a Indonésia e contará como o domínio da Língua Inglesa foi essencial para aproveitar ao máximo cada experiência em suas viagens.