Deve faltar água em 12 bairros de Porto Alegre na segunda-feira
Foto: Reprodução

Deve faltar água em 12 bairros de Porto Alegre na segunda-feira

O serviço será demorado e complexo e a recomendação do Dmae é que os clientes reservem água para usos básicos.

Compartilhe esta notícia

No desdobramento das ações de infraestrutura da prefeitura na Vila Cruzeiro do Sul, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai rebaixar a altura da adutora de 400 milímetros de diâmetro na rua Cruzeiro do Sul, trecho entre as ruas Dona Malvina e Dona Otília, nesta segunda-feira, 23. O objetivo é possibilitar a continuidade da obra da rua Moab Caldas.

A partir das 5h, o abastecimento será interrompido para os bairros Aparício Borges, Belém Velho, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Cristal, Glória, Medianeira, Nonoai, Santa Tereza, Teresópolis e Vila Nova. Os trabalhos, no entanto, devem começar somente às 9h. O serviço será demorado e complexo e a recomendação do Dmae é que os clientes reservem água para usos básicos. A previsão é normalizar durante a madrugada de terça-feira, 24, podendo demorar mais nas partes altas. Se chover, uma nova data poderá ser marcada.

Aspecto da água – Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!