Dmae divulga os serviços programados até o dia 26
Foto: Luciano Lanes/PMPA

Dmae divulga os serviços programados até o dia 26

Trabalhos terão impacto no abastecimento de água

Compartilhe esta notícia

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou quatro serviços em diferentes regiões da cidade, entre segunda e quinta-feira.

Na segunda-feira, 23, serão instalados dois registros de água, que fazem parte das obras de interligação dos subsistemas Tristeza e Boa Vista. Os trabalhos vão ocorrer na avenida Juca Batista, 1684 (esquina com a rua José Aristides Martins) e na esquina com a Estrada Campo Novo. A partir das 9h, poderá faltar água no bairro Ipanema, com retorno previsto à noite, podendo demorar mais nas partes altas. Se chover, o serviço poderá ser transferido.

Na terça-feira, 24, serão desativadas redes antigas e interligadas redes novas, na avenida das Indústrias esquina com a rua Lenea Gaelzer. Poderá haver desabastecimento nos bairros Anchieta e Jardim Floresta, das 9h em diante. A previsão é normalizar à noite. O serviço será realizado com qualquer condição climática.

Já na quarta-feira, 25, poderá faltar água no bairro Rubem Berta, das 9h em diante. A rua Carolina Von Koseritz terá interligações de redes nas esquinas com as ruas João Ferreira Jardim, Alberto Rangel e Antônio F. Lisboa. O retorno da água está previsto para a noite de quarta, podendo demorar mais nas partes altas do sistema. Caso chova, o serviço poderá ser transferido.

E na quinta-feira, 26, haverá mais uma interligação de redes na rua Ramiro Barcelos, 1829, esquina com a Cesar Lombroso, integrando as obras de substituição de redes da Ramiro. O abastecimento será interrompido a partir das 9h, com previsão de normalizar à noite. Poderá faltar água no bairro Bom Fim. Em caso de mau tempo, há possibilidade de reprogramação do serviço.

Aspecto da água – Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!