Dmae divulga os serviços programados até o dia 26 – Porto Alegre 24 horas

Dmae divulga os serviços programados até o dia 26

Trabalhos terão impacto no abastecimento de água
Foto: Luciano Lanes/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou quatro serviços em diferentes regiões da cidade, entre segunda e quinta-feira.

Na segunda-feira, 23, serão instalados dois registros de água, que fazem parte das obras de interligação dos subsistemas Tristeza e Boa Vista. Os trabalhos vão ocorrer na avenida Juca Batista, 1684 (esquina com a rua José Aristides Martins) e na esquina com a Estrada Campo Novo. A partir das 9h, poderá faltar água no bairro Ipanema, com retorno previsto à noite, podendo demorar mais nas partes altas. Se chover, o serviço poderá ser transferido.

Na terça-feira, 24, serão desativadas redes antigas e interligadas redes novas, na avenida das Indústrias esquina com a rua Lenea Gaelzer. Poderá haver desabastecimento nos bairros Anchieta e Jardim Floresta, das 9h em diante. A previsão é normalizar à noite. O serviço será realizado com qualquer condição climática.

Já na quarta-feira, 25, poderá faltar água no bairro Rubem Berta, das 9h em diante. A rua Carolina Von Koseritz terá interligações de redes nas esquinas com as ruas João Ferreira Jardim, Alberto Rangel e Antônio F. Lisboa. O retorno da água está previsto para a noite de quarta, podendo demorar mais nas partes altas do sistema. Caso chova, o serviço poderá ser transferido.

E na quinta-feira, 26, haverá mais uma interligação de redes na rua Ramiro Barcelos, 1829, esquina com a Cesar Lombroso, integrando as obras de substituição de redes da Ramiro. O abastecimento será interrompido a partir das 9h, com previsão de normalizar à noite. Poderá faltar água no bairro Bom Fim. Em caso de mau tempo, há possibilidade de reprogramação do serviço.

Aspecto da água – Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade