Inscrições para educação infantil em Porto Alegre terminam sexta-feira
Raphaela Auad/SMED PMPA

Inscrições para educação infantil em Porto Alegre terminam sexta-feira

Pais que desejam transferir alunos para outras escolas também devem realizar a inscrição

Compartilhe esta notícia

As inscrições para a educação infantil encerram-se na próxima semana. Termina na sexta-feira (04) o prazo para os pais ou responsáveis inscreverem os filhos em até três escolas próximas de sua residência, sendo uma estatal e duas comunitárias. Este ano, as inscrições ocorrem apenas de forma on-line em um site criado para este fim.

O comprovante da inscrição deve ser impresso ou salvo quando o processo estiver finalizado, e não será possível editar as informações. Se houver necessidade de comprovação de documentos, o sistema exibirá as opções de agendamento.

Os pais que desejam transferir alunos para outras escolas também devem realizar a inscrição. Não haverá inscrições presenciais nas instituições. A rematrícula dos alunos atuais será automática. Todo o processo é completamente gratuito.

O resultado será divulgado em 11 de dezembro. As matrículas dos contemplados serão realizadas de forma presencial, na escola, de 14 a 18 de dezembro. Os pais devem entrar em contato com as instituições de ensino e agendar esse procedimento.

Após esse período, começam as matrículas dos suplentes e o encaminhamento das crianças que não conseguiram vagas onde foram inscritas para escolas perto da região desejada.

Saiba mais

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza gratuitamente computadores no térreo da sua sede (rua dos Andradas, 680, Centro Histórico), das 9h às 17h, para os pais que tiverem dificuldade para realizar o processo de inscrição on-line.

Cronograma:

Período de inscrições: até 4 de dezembro
Divulgação dos resultados: 11 de dezembro
Matrículas dos contemplados: 14 até 18 de dezembro.

Fonte: Metropoles

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!