Obra do Dmae impacta o abastecimento de água em 12 bairros de Porto Alegre nesta segunda – Porto Alegre 24 horas
água
Foto: Reprodução

Obra do Dmae impacta o abastecimento de água em 12 bairros de Porto Alegre nesta segunda

O objetivo é possibilitar a continuidade da obra da rua Moab Caldas.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

No desdobramento das ações de infraestrutura da prefeitura na Vila Cruzeiro do Sul, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai rebaixar a altura da adutora de 400 milímetros de diâmetro na rua Cruzeiro do Sul, trecho entre as ruas Dona Malvina e Dona Otília, nesta segunda-feira, 23. O objetivo é possibilitar a continuidade da obra da rua Moab Caldas.

A partir das 5h, o abastecimento será interrompido para os bairros Aparício Borges, Belém Velho, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Cristal, Glória, Medianeira, Nonoai, Santa Tereza, Teresópolis e Vila Nova. Os trabalhos, no entanto, devem começar somente às 9h. O serviço será demorado e complexo e a recomendação do Dmae é que os clientes reservem água para usos básicos. A previsão é normalizar durante a madrugada de terça-feira, 24, podendo demorar mais nas partes altas. Se chover, uma nova data poderá ser marcada.

Aspecto da água – Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade