Operação especial recolhe 1,2 tonelada de material e emite 54 multas
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Operação especial recolhe 1,2 tonelada de material e emite 54 multas

Uma centena de garis e motoristas em equipes itinerantes fizeram o recolhimento e a varrição em todas as seções eleitorais e todos resíduos serão encaminhados para o Aterro Sanitário em Minas do Leão.

Compartilhe esta notícia

A operação especial de limpeza realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) nesse domingo das eleições, 15, recolheu 1,2 tonelada de material com resíduos variados, entre eles folders de candidatos, os chamados “santinhos”, e emitiu 54 autos de infração. A região Norte da cidade registrou a maior coleta de resíduos, em torno de 580 quilos.

Uma centena de garis e motoristas em equipes itinerantes fizeram o recolhimento e a varrição em todas as seções eleitorais e todos resíduos serão encaminhados para o Aterro Sanitário em Minas do Leão. No primeiro turno das eleições de 2016 para prefeito e vereadores, o DMLU coletou 3,38 toneladas de material e emitiu 42 autos de infração.

A multa para o descarte irregular é de 90 UFMs, correspondente a aproximadamente R$ 380. Os infratores serão notificados e terão prazo de defesa. O departamento aconselha aos candidatos que tiverem sobra de propaganda eleitoral que a descartem na coleta seletiva ou encaminhem às unidades de triagem conveniadas ao órgão. Veja aqui onde estão localizadas estas unidades.

O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!