Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Receita Federal paga nesta segunda-feira, 30, mais um lote residual da restituição do Imposto de Renda 2020. Ao todo, serão beneficiados 198 mil contribuintes com o valor de R$ 399 milhões.

A consulta ao lote residual foi liberada pela Receita no último dia 23. Para consultar é necessário acessar o site (www.gov.br/receitafederal) ou ligar no 146.

Também é possível checar se há inconsistências na declaração e fazer a regularização pelo portal e-CAC, menu Meu Imposto de Renda.

A Receita informa que, caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não for creditado, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.
Fonte: Catracalivre