Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba chega a 60% de conclusão

Prefeito Nelson Marchezan Júnior e secretário Marcelo Gazen vistoriaram as obras

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O trecho 3 da Orla do Guaíba está com 60% das obras concluídas. Na tarde desta quinta-feira, 26, o prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, fizeram uma vistoria técnica ao trecho de 1,6 quilômetro, que vai da Foz do Arroio Dilúvio até o Parque Gigante. A maior pista de skate da América Latina, que está em fase de revestimento e finalização, com 84% concluída, deve ser finalizada em dezembro. Por questões de segurança, a pista será liberada ao público apenas com o conjunto das obras, em fevereiro de 2021.

“Ver o avanço da obra, a cada visita que faço à Orla, me dá mais certeza de que vamos entregar algo de qualidade. Esse é mais um legado que vamos deixar para a população, que já voltou a se relacionar com o Guaíba desde que o trecho 1 foi liberado” – Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

No momento, as equipes trabalham na execução das quadras esportivas, nas academias e na rede elétrica. O estacionamento do trecho 3, no canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva, foi liberado no mês passado. São 150 vagas sem cobrança e com reserva de 14 vagas para pessoas com deficiência, gestantes e idosos.

Com investimento aproximado de R$ 50 milhões, o trecho 3 da Orla terá ainda ciclovia, área grande de arborização, iluminação led 24 horas, três bares, 27 quadras esportivas e estruturas de apoio para prática de esportes. Os recursos para execução da obra são do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Fundo Municipal de Iluminação Pública e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

“Esse trecho será voltado à prática de esportes. Entregaremos aos porto-alegrenses 27 quadras poliesportivas, ciclovia e academias ao ar livre. Além disso, a pista de skate fará com que a Capital passe a fazer parte da rota dos grandes eventos, atraindo investimentos e turismo”, conclui o secretário Gazen. (PMPA)