Uma nova manifestação antirracista deve ocorrer nesta segunda-feira em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas
Foto: Guilherme Gonçalves/Fotos Públicas

Uma nova manifestação antirracista deve ocorrer nesta segunda-feira em Porto Alegre

A morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças do Carrefour, desencadeou uma série de protestos pelo País

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Está prevista para esta segunda-feira (23) uma nova manifestação contra o racismo em frente a uma unidade do Carrefour em Porto Alegre.

Desta vez, ativistas e grupos contra discriminação racial se organizam nas redes sociais para realizar o ato em frente à filial situada na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, na Zona Leste.

A morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças do Carrefour localizado no bairro Passo D’Areia, na noite da última quinta-feira (19), desencadeou uma série de protestos pelo País.

Em Porto Alegre, na sexta-feira (20), um ato, que começou de forma pacífica, terminou com uma tentativa de invasão ao estabelecimento e confronto com a Polícia, resultando em três feridos e pelo menos três viaturas danificadas.

No sábado (21) e no domingo (22), não ocorreram novos protestos na Capital. O CPC (Comando de Policiamento da Capital) da Brigada Militar afirma que vai seguir em alerta e monitorando a situação dos atos que venham a acontecer na cidade nos próximos dias. A manifestação está marcada para as 18h. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade