Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O piloto Matheus Barbosa Silvério morreu na tarde deste domingo (8/11) após se chocar violentamente contra o muro do autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante prova da Super Bike Brasil, categoria SBK Pro, válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020.

A confirmação da morte foi feita pelo perfil oficial da categoria no Instagram. “Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos – SP. O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves”, afirmou a categoria.

De acordo com o comunicado da Super Bike Brasil, as causas do acidente ainda são desconhecidas. Matheus checou a ser atendido pela equipe médica da categoria, mas não resistiu ao impacto e morreu ainda no autódromo.

Todas as atividades do fim de semana foram suspensas. De acordo com a Super Bike, Matheus era considerado um piloto “altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport.”

Assista ao vídeo do acidente:

Metrópoles