Defesa Civil Municipal alerta para risco de chuva forte
Alex Rocha/Arquivo PMPA

Defesa Civil Municipal alerta para risco de chuva forte

Compartilhe esta notícia

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para o risco de chuva de intensidade moderada a forte, possibilidade de queda de granizo, trovoadas e rajadas de vento (de 60 a 100 quilômetros por hora) previstos para este fim de semana, 12 e 13. O alerta tem base em prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da sala de situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). No caso de emergência, ligue para a Defesa Civil fone 199 ou Corpo de Bombeiros, fone 193.

Para prestar atendimento à população e restabelecer a normalidade em áreas que possam ser atingidas, a Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), composta órgãos municipais e instituições parceiras (CEEE e o Corpo de Bombeiros Militar), estão em prontidão.

Orientações à população:

Evite transitar na rua durante o período do alerta
Abrigue-se em local seguro
Mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias
Não entre em alagamentos
Observe alterações nas encostas
Atenção especial no trânsito (motoristas e pedestres)
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica

Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!