Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Um tiroteio em circunstâncias ainda não esclarecidas resultou na morte de uma gestante no final da tarde desta segunda-feira (28) em Porto Alegre. O incidente aconteceu na avenida Orfanotrófio, bairro Alto Teresópolis (Zona Sul), próximo à sede do jornal “O Sul”/Rede Pampa.

Segundo informações preliminares, ela estava grávida de sete meses, foi atingida nas costas por uma bala perdida e faleceu em um posto de saúde na região, quando recebia atendimento. O bebê foi retirado com vida do corpo da mãe e sobreviveu.

Um homem, supostamente envolvido no incidente, também foi baleado – aparentemente sem gravidade – e recebeu voz-de-prisão ao procurar o Hospital de Pronto Socorro (HPS), no bairro Bom Fim, a mais de 6 quilômetros de distância da região onde ocorreu o tiroteio.

Ele permanece internado e sob vigilância policial. As investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da capital gaúcha.

Salvamento

Segundo a Brigada Militar (BM), a mulher que estava grávida foi conduzida em estado grave a uma unidade de pronto atendimento na Vila Cruzeiro e não resistiu.

Em caráter emergencial, profissionais de saúde que atuam no posto conseguiram realizar um parto bem-sucedido – até o final da noite, a informação era de que o recém-nascido prematuramente passava bem. (Marcello Campos | Sul21)