Grávida de sete meses morre durante tiroteio em Porto Alegre; bebê sobrevive
Foto: Reprodução

Grávida de sete meses morre durante tiroteio em Porto Alegre; bebê sobrevive

Incidente aconteceu na avenida Orfanotrófio, na Zona Sul da Capital.

Compartilhe esta notícia

Um tiroteio em circunstâncias ainda não esclarecidas resultou na morte de uma gestante no final da tarde desta segunda-feira (28) em Porto Alegre. O incidente aconteceu na avenida Orfanotrófio, bairro Alto Teresópolis (Zona Sul), próximo à sede do jornal “O Sul”/Rede Pampa.

Segundo informações preliminares, ela estava grávida de sete meses, foi atingida nas costas por uma bala perdida e faleceu em um posto de saúde na região, quando recebia atendimento. O bebê foi retirado com vida do corpo da mãe e sobreviveu.

Um homem, supostamente envolvido no incidente, também foi baleado – aparentemente sem gravidade – e recebeu voz-de-prisão ao procurar o Hospital de Pronto Socorro (HPS), no bairro Bom Fim, a mais de 6 quilômetros de distância da região onde ocorreu o tiroteio.

Ele permanece internado e sob vigilância policial. As investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da capital gaúcha.

Salvamento

Segundo a Brigada Militar (BM), a mulher que estava grávida foi conduzida em estado grave a uma unidade de pronto atendimento na Vila Cruzeiro e não resistiu.

Em caráter emergencial, profissionais de saúde que atuam no posto conseguiram realizar um parto bem-sucedido – até o final da noite, a informação era de que o recém-nascido prematuramente passava bem. (Marcello Campos | Sul21)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!