Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A Polícia Civil prendeu em menos de 24 horas o autor de um feminicídio ocorrido no final da madrugada de segunda-feira dentro de uma residência em um beco da rua Professor Ângelo Ricci, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. O criminoso, de 26 anos, foi preso pela equipe da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, sob comando da delegada Jeiselaure Rocha de Souza. Ele foi localizado escondido na cidade de Arroio do Meio.

Conforme a investigação, o suspeito passou o dia consumindo álcool e entorpecentes. Depois, ele passou a agredir a companheira, de 43 anos, e desferiu pelos menos três disparos de arma de fogo contra ela. A vítima tombou sem vida.

A filha dela, de 13 anos, presenciou as agressões e tentou socorrer a mãe, sendo também alvejada por três tiros de arma de fogo. Ferida, a menina foi socorrida e hospitalizada.

Em diligências ininterruptas, os agentes da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre descobriram o paradeiro do autor do crime, sendo detido em Arroio do Meio. O indivíduo possui antecedentes criminais por furto de veículo, lesão corporal e ameaça no âmbito doméstico, ocorridos no Interior do Rio Grande do Sul

Conforme os depoimentos colhidos pelos policiais civis durante a investigação, os episódios de violência doméstica eram recorrentes desde o início do relacionamento do casal, mas a vítima nunca registrou ocorrência ou solicitou medida protetiva de urgência.

Fonte: Correio do Povo