Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A prefeitura de Porto Alegre inaugurou, nesta quarta-feira (23), a nova Clínica da Família Álvaro Difini, localizada na rua Álvaro Difini, 520, no bairro Restinga, na Zona Sul.

O evento contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior e do secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer. Essa é a terceira Clínica da Família no município, somando-se à  Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes (na Restinga) e à Clínica da Família IAPI (no IAPI).

A estrutura de 806 m² foi totalmente reformada e possui dez consultórios, três consultórios de odontologia, uma sala de reuniões e seis salas de procedimentos para a realização de curativos, vacinas, coleta, procedimentos, nebulização e acolhimento. Com obras no valor de R$ 1.199.342,53, o prédio recebeu cercamento e acessibilidade.

Contratualizada com a Associação Hospitalar Vila Nova, a clínica tem cinco equipes de saúde da família, cada uma com um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. Também tem seis equipes de saúde bucal, com seis cirurgiões-dentistas e seis auxiliares de saúde bucal, contabilizando aproximadamente 38 funcionários.

No local, serão atendidas cerca de 15 mil pessoas, que terão a facilidade de retirar medicamentos na farmácia distrital instalada no mesmo pátio, além de academia ao ar livre.

Fonte: O Sul