Problema na rede elétrica suspende distribuição do Cartão TRI na sede de Demhab – Porto Alegre 24 horas

Problema na rede elétrica suspende distribuição do Cartão TRI na sede de Demhab

O cartão continua sendo entregue no Centro Vida
Foto: Samuel Maciel/PMPA/Arquivo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A distribuição do Cartão TRI Social na sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), na avenida Princesa Isabel, 1115 – bairro Santana, foi suspensa nesta quarta-feira, 2, em função de uma pane no sistema elétrico, o que impede o atendimento. Assim que solucionado, o atendimento no local será retomado.

O cartão continua sendo entregue no Centro Vida, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132 – bairro Sarandi e no Instituto Calábria – rua Mississipi, 13 – bairro Restinga.

Cartão TRI Social – Permitirá a 51.519 mil famílias em situação de vulnerabilidade social fazer 44 viagens mensais no transporte coletivo da cidade gratuitamente até o término do crédito. Cada pessoa receberá em torno de R$ 700 em viagens, com recarga automática. A medida é possível graças ao acordo firmado em setembro entre o Executivo Municipal e os consórcios de ônibus da cidade.

O TRI Social vai beneficiar famílias com renda de até R$ 89 por pessoa, atualizadas no CadÚnico até 10 de outubro. Será um cartão por família. Os primeiros favorecidos serão as pessoas nascidas em janeiro. Para obter o auxílio, é necessário fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal) e receber o Cartão Social (benefício criado pela prefeitura para famílias de baixa renda durante a pandemia e que integra o Plano Emergencial de Proteção Social – Covid-19).

PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade