Mais lidas: programa da rádio Gaúcha perde patrocinadores após Kelly Matos e David Coimbra fazerem piadas sobre assalto de Criciúma ao vivo
Foto: Reprodução

Mais lidas: programa da rádio Gaúcha perde patrocinadores após Kelly Matos e David Coimbra fazerem piadas sobre assalto de Criciúma ao vivo

Patrocinadores enviaram notas de reúdio.

Compartilhe esta notícia

Via Portal Making Of

As repercussões dos comentários do jornalista David Coimbra, sobre o assalto em Criciúma, continuam: mais duas empresas rescindiram contrato de patrocínio com o programa Timeline, da Rádio Gaúcha.

Assim como Unicred, Zezé Biscoitos e Santa Clara divulgaram nota nesta sexta-feira, 4, repudiando “veemente” a fala do comunicador e anunciando o fim do contrato com a atração.

Zezé Biscoito declarou que “não há contexto possível para tais comentários no mínimo desrespeitosos e debochados, tendo em vista que bandidos sitiaram uma cidade, provocaram pânico na população, e que dessa ação resultou em um policial gravemente ferido no exercício de sua tão valorosa atividade”.

Já a Santa Clara afirmou que “em toda a sua história enalteceu e apoiou as entidades e ações em prol da segurança pública. Seguindo estes valores, a Cooperativa não compactua com os comentários no programa (…) Por isso, a Santa Clara rescindiu imediatamente o contrato”.

O comunicador e o Grupo RBS se pronunciaram ontem, 3, sobre a polêmica. Coimbra disse ter feito “uma ironia, obviamente, uma brincadeira” e que não estava defendendo a ação dos bandidos.

O Grupo RBS pediu desculpas pelo ocorrido e declarou que “não houve intenção de minimizar a gravidade da ação criminosa e de ofender as empresas, os cidadãos e os policiais que foram feridos”. “A linha editorial da RBS nos assuntos de segurança busca auxiliar cidadãos e empresas a se protegerem e valoriza as forças policiais na defesa da lei e da sociedade”, ressaltou em nota.

O Delegado da Polícia Civil, William Garcez, comentou o fato em um vídeo; assista

Confira as notas de repúdio de dois ex-patrocinadores:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!