Temporal deixa 65 mil pessoas sem energia elétrica em Porto Alegre
Foto: Reprodução

Temporal deixa 65 mil pessoas sem energia elétrica em Porto Alegre

Diversas ruas e avenidas da Capital ficaram alagadas

Compartilhe esta notícia

O forte temporal que atingiu Porto Alegre na tarde de domingo (13) causou diversos bloqueios no trânsito – problemas que se estenderam pela madrugada desta segunda-feira (14).

Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), os bloqueios são causados por alagamentos, fios e postes caídos, além de árvores derrubadas com a força do vento. Às 4h desta segunda-feira, os seguintes pontos estavam com o trânsito totalmente ou parcialmente bloqueado, de acordo com a EPTC.

Energia elétrica

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou na manhã desta segunda-feira que são 65 mil clientes em Porto Alegre e 14 mil em Viamão. A Empresa reforçou o número de equipes para atuar nesta manhã.

Média histórica

A média histórica de chuva em todo o mês de dezembro na Capital é de 101 milímetros. Isso significa que, em alguns pontos de Porto Alegre, choveu perto de 40% da média esperada para todo o mês em apenas uma hora.

As rajadas de vento chegaram a 100 quilômetros por hora em alguns pontos da Capital, segundo a MetSul. No aeroporto Salgado Filho, o vento atingiu 87 quilômetros por hora. A ventania derrubou árvores e postes, provocando o bloqueio de vias. Na avenida Assis Brasil, outdoors e parte de uma marquise foram danificados. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!