Viaduto da Conceição será o primeiro revitalizado em novo contrato
Foto: Divulgação | PMPA

Viaduto da Conceição será o primeiro revitalizado em novo contrato

Trabalhos devem seguir por 120 dias

Compartilhe esta notícia

O contrato que revitalizará viadutos, passarelas e pontes de Porto Alegre começará pelo Viaduto da Conceição nesta sexta-feira, 18. As ações devem durar pelo menos 120 dias. A primeira fase será de limpeza e lavagem do local, com posterior reparo do calçamento na parte inferior do viaduto, onde há paradas de ônibus e circulação de pedestres, entre outros reparos superficiais, além da pintura da estrutura. O investimento deve chegar a R$ 800 mil.

Entre os principais objetivos deste registro de preços, contratado por meio de pregão eletrônico (490/2019) e vencido pela DW Engenharia, está a garantia da preservação dos espaços no que compete a limpeza, pintura ou repintura, além de pequenos reparos. Guarda-corpos e calçamentos também serão contemplados.

“Estes trabalhos são extremamente necessários e obrigatórios, conforme as normas de conservação de estruturas, além de reduzirem os custos e investimentos em futuras intervenções. Ressaltamos ainda que os locais serão pintados com tinta antipichação, minimizando as dificuldades nas correções após possíveis atos de vandalismo”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), Hiratan Pinheiro.

Foram selecionados os locais que possuem maior presença de patologias e problemas de conservação nas pinturas, além de infiltrações de água através de fissuras e/ou trincas, bolhas, descascamento, pulverulência da tinta, devido à degradação da resina e descoloramento. Os espaços foram indicados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e serão trabalhados e fiscalizados pelos técnicos da SMSUrb.

Os próximos locais contemplados devem ser a passarela da Rodoviária de Porto Alegre e o Viaduto Jorge Alberto Mendes Ribeiro, com programação de início a depender do andamento dos primeiros trabalhos no Conceição.

Outros locais que também devem receber trabalhos são:

– Viaduto Imperatriz Leopoldina

– Viaduto Jayme Caetano Braun

– Viaduto Obirici

– Viaduto Abdias do Nascimento

– Viaduto Dom Pedro I

– Viaduto Ildo Meneghetti

– Viaduto José Eduardo Utzig

– Viaduto José Loureiro da Silva

– Viaduto Leonel Brizola

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!