Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

As autoridades tiveram trabalho, na madrugada deste sábado (09), para fazer valer o distanciamento social em Porto Alegre, medida excencial para coibir a proliferação do coronavírus. A ação conjunta com a Brigada Militar e os fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Guarda Municipal desfez algumas aglomerações que ocorriam na capital.

Os locais onde os agentes atuaram foram na frente de bares onde os frequentadores não estavam respeitando o distanciamento. No Centro Histórico, a ação ocorreu na rua Fernando Machado e na Praça XV, no Moinhos de Evento, o desrespeito as orientações de evitar aglomerações foi na Padre Chagas. Na Cidade Baixa, os agentes tiveram de dispersar as aglomerações que ocorriam na Lima e Silva e Largo dos Açorianos.

A Guarda Municipal salienta que a colaboração da população é fundamental para enfrentar a pandemia da Covid-19. O comandante da Guarda, Marcelo Nascimento, afirmou que as pessoas podem contribuir através de denúncias pelo 156 ou 153 e respeitando os protocolos. “Estaremos atentos e vamos agir sempre em prol da proteção da população e das atividades econômicas da cidade”.