Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação

Aglomerações são dispersadas em Porto Alegre

Ação contou com agentes da EPTC, BM e Guarda Municipal

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

As autoridades tiveram trabalho, na madrugada deste sábado (09), para fazer valer o distanciamento social em Porto Alegre, medida excencial para coibir a proliferação do coronavírus. A ação conjunta com a Brigada Militar e os fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Guarda Municipal desfez algumas aglomerações que ocorriam na capital.

Os locais onde os agentes atuaram foram na frente de bares onde os frequentadores não estavam respeitando o distanciamento. No Centro Histórico, a ação ocorreu na rua Fernando Machado e na Praça XV, no Moinhos de Evento, o desrespeito as orientações de evitar aglomerações foi na Padre Chagas. Na Cidade Baixa, os agentes tiveram de dispersar as aglomerações que ocorriam na Lima e Silva e Largo dos Açorianos.

A Guarda Municipal salienta que a colaboração da população é fundamental para enfrentar a pandemia da Covid-19. O comandante da Guarda, Marcelo Nascimento, afirmou que as pessoas podem contribuir através de denúncias pelo 156 ou 153 e respeitando os protocolos. “Estaremos atentos e vamos agir sempre em prol da proteção da população e das atividades econômicas da cidade”.