Atenção: aglomeração na praia pode render multa – Porto Alegre 24 horas

Atenção: aglomeração na praia pode render multa

Ideia das prefeituras é impedir que ocorram encontros que não respeitem o distanciamento social
Divulgação/Prefeitura de Capão da Canoa

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

As prefeituras das cidades do Litoral gaúcho estão se organizando para coibir encontros que não respeitem o distanciamento social nas faixas de areia. As autoridades estão preocupadas com a chegada em massa de turistas para passar a virada de ano nas praias gaúchas. A informação é de GZH.

Segundo a reportagem, casas de show estão fechadas em Capão da Canoa, e os pubs só podem abrir com capacidade limitada e com pista de dança fechada. Quem descumprir a orientação pode ser multado em até R$ 10 mil. Everson Michel, Secretário de Turismo do município, afirmou que a restrição não está limitada apenas às festas fechadas. Quem promover aglomeração na orla com som alto, por exemplo, poderá ter o equipamento de áudio recolhido. A mesma orientação vale para qualquer outro ponto da cidade.

Michel considera o cenário preocupante, pois muitos turistas podem se contaminar com o coronavírus e espalhar a doença para suas cidades. Além disso, ele afirma que a capacidade hospitalar do Litoral Norte já está com 97% de ocupação.

Em Torres, a Prefeitura triplicou o número de fiscais que trabalham contra as aglomerações e esta recomendando que as pessoas se reúnam apenas entre seus núcleos familiares. Carlos Souza, prefeito do município, garantiu que o Poder Público vai agir caso perceba excessos, mandando para casa quem não respeitar o distanciamento social.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade