Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

As prefeituras das cidades do Litoral gaúcho estão se organizando para coibir encontros que não respeitem o distanciamento social nas faixas de areia. As autoridades estão preocupadas com a chegada em massa de turistas para passar a virada de ano nas praias gaúchas. A informação é de GZH.

Segundo a reportagem, casas de show estão fechadas em Capão da Canoa, e os pubs só podem abrir com capacidade limitada e com pista de dança fechada. Quem descumprir a orientação pode ser multado em até R$ 10 mil. Everson Michel, Secretário de Turismo do município, afirmou que a restrição não está limitada apenas às festas fechadas. Quem promover aglomeração na orla com som alto, por exemplo, poderá ter o equipamento de áudio recolhido. A mesma orientação vale para qualquer outro ponto da cidade.

Michel considera o cenário preocupante, pois muitos turistas podem se contaminar com o coronavírus e espalhar a doença para suas cidades. Além disso, ele afirma que a capacidade hospitalar do Litoral Norte já está com 97% de ocupação.

Em Torres, a Prefeitura triplicou o número de fiscais que trabalham contra as aglomerações e esta recomendando que as pessoas se reúnam apenas entre seus núcleos familiares. Carlos Souza, prefeito do município, garantiu que o Poder Público vai agir caso perceba excessos, mandando para casa quem não respeitar o distanciamento social.