Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai efetuar a liberação de 10 saques em dinheiro do auxílio emergencial durante o mês de janeiro de 2021. Após realizar duas liberações nesta semana, entre os dias 11 e 15 da próxima semana, o banco vai liberar a retirada do benefício em três datas já definidas por meio de calendário.

Quem nasceu em maio terá acesso ao recurso na próxima segunda-feira, 11 de janeiro. Já os nascidos em junho vão receber o benefício em espécie na próxima quarta-feira, 13 de janeiro. Os nascidos em julho receberão o benefício na sexta-feira (15).

O banco avisa que não vai abrir suas agências aos finais de semana. Por isso, os saques acontecerão segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

O calendário de saques do auxílio emergencial de R$300 e R$300, a depender de quando o usuário teve o seu cadastro aprovado, vi dar cesso aos brasileiros aprovados que aguardam o dinheiro em espécie dos Ciclos 5 e 6, ou a 8ª e 9ª parcela, respectivamente.

A Caixa já criou um calendário específico para os beneficiários que já receberam o auxílio emergencial por meio de depósito em suas contas, mas que ainda estão aguardando o saque do benefício em dinheiro.