Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Do Sul21

O levantamento diário realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) aponta que, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.841 novas mortes por covid-19, elevando o total de vítimas fatais desde o início da pandemia para 200.498. O Conass aponta ainda que foram registrados 94.517 novos casos, elevando o total de resultados positivos para 7,9 milhões. Ambos os números são recordes diários.

Até então, o dia com o maior número de mortes registradas, segundo dados do Conass, era 29 de julho, quando 1.664 óbitos foram confirmados.

Como as mortes são registradas posteriormente à data de falecimento, ainda não é possível saber se esta quinta-feira (7) é também o dia em que mais mortes ocorreram ou se os dados de hoje contém informações represadas de dias anteriores.

Contudo, a média de óbitos diários registrados nos últimos sete dias — a chamada média móvel — subiu para 793, o maior valor desde setembro do ano passado.

Somente o estado de São Paulo tem 1,5 milhão de casos confirmados e 47,7 mil vítimas fatais. O Rio Grande do Sul é o quinto estado com maior número de casos, 470 mil, e o sétimo em vítimas fatais, com 9,2 mil.