Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) surpreende e compartilhou uma fake news envolvendo o BBB 2021, da Globo, em seu Twitter, e assim que percebeu a gafe correu e apagou. Antes da atitude, a web printou o tweet e espalhou na rede social.

Tudo começou com uma matéria do G1. O portal da Globo noticiou que o reality show estreou com “seis participantes imunizados” e separados da casa principal. Eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entenderam que eles foram imunizados contra a Covid-19.

A verdade, no entanto, é outra: por meio de votação no Gshow, internautas votaram nos participantes do Pipoca e do Camarote. Os três mais votados de cada grupo seriam imunizados na primeira semana do game.

Carlos Bolsonaro entrou na onda e divulgou a fake news. “Aglomeração do bem! – Não uso de máscaras do bem! – Fique em casa você, trabalho para os funcionários da Grobo!”, ironizou.

“O print é eterno”, provocou um internauta. “Tu é muito limitado, ein Carluxo?”, cutucou outro. “Tu é burrão, né”, debochou um terceiro. “Teu pai é o maior roteador de covid da história do Brasil. Tá desde o início da pandemia aglomerando, quebrando regras e sem usar máscara”, acusou outra. (RD1)