Cercamento eletrônico de Porto Alegre envia alertas de veículos roubados por aplicativo
Foto: Divulgação | PMPA

Cercamento eletrônico de Porto Alegre envia alertas de veículos roubados por aplicativo

Agentes de segurança recebem em seus smartphones as mensagens com dados da ocorrência

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre colocou em operação, em fase de teste, mais uma ferramenta de segurança pública. O cercamento eletrônico, que detecta veículos furtados e roubados dentro do Município, agora está integrado com o aplicativo Telegram para reproduzir os alertas que são verificados dentro do sistema diretamente para o smartphone de agentes de segurança. É possível visualizar automaticamente a fotografia do veículo detectado, o mapa com a localização de onde o veículo foi flagrado e a mensagem com os dados da ocorrência.

As câmeras que detectam os veículos estão instaladas em pardais e lombadas eletrônicas, além de equipamentos instalados em entradas e saídas da cidade e vias internas, monitorando um total de 365 pistas, com volume de 1,5 milhão de passagens de veículos por dia.

O projeto é da Secretaria Municipal da Segurança. O desenvolvimento do cercamento eletrônico e integração com o aplicativo foi realizado pela Procempa.

Porto Alegre, RS – 30/12/2020: Cercamento eletrônico envia alertas de veículos roubados por aplicativo. Foto: Captura de tela/PMPA
Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!