Doses da vacina contra o coronavírus são enviadas para municípios do interior do Rio Grande do Sul – Porto Alegre 24 horas

Doses da vacina contra o coronavírus são enviadas para municípios do interior do Rio Grande do Sul

Aeronaves da Brigada Militar decolaram de Porto Alegre para transportar a vacina ao interior do Estado
Foto: Divulgação | Brigada Militar

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O envio de doses da CoronaVac para municípios do interior do Rio Grande do Sul começou na manhã desta terça-feira (19). Duas aeronaves da BM (Brigada Militar) partiram de Porto Alegre para transportar a vacina às 18 coordenadorias da Secretaria Estadual da Saúde, que distribuirá o imunizante para todas as cidades.

A primeira aeronave com a vacina decolou rumo a Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O segundo voo partiu da Capital com destino a Erechim e Palmeira das Missões, no Norte do Estado.

Na segunda-feira (18), 341 mil doses da CoronaVac enviadas pelo governo federal chegaram ao centro de distribuição do Estado, em Porto Alegre. A vacina, produzida pelo Instituto Butantan em parceira com o laboratório chinês Sinovac, é armazenada sob temperatura controlada de 4°C graus.

O imunizante começou a ser aplicado, na noite de segunda, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde cinco pessoas receberam, simultaneamente, a primeira dose da CoronaVac.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade