Foto: General Mills / Divulgação

Empresa anuncia fechamento de fábrica e 300 pessoas ficarão sem emprego na Serra Gaúcha

Todos os trabalhadores da planta serão demitidos

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A General Mills, gigante do setor de alimentos, anunciou que vai encerrar as atividades de sua fábrica da Yoki, localizada em Nova Prata, na serra gaúcha, a partir de maio deste ano. A decisão foi comunicada pela dona da Yoki, nesta segunda-feira (11), à prefeitura e à comunidade pelas redes sociais.

A justificativa pelo fechamento da planta é que será feita uma reestruturação em parte das operações no país, com a concentração da produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre (MG). Todos os trezentos trabalhadores serão demitidos. A empresa promete aos funcionários assistência e pacote de benefícios negociado junto ao sindicato. Por meio de nota, também garantiu aos produtores locais parceiros que todos os acordos e compromissos serão cumpridos.

A companhia afirma que vai acelerar o crescimento dos negócios no Brasil, apontado como um dos mercados prioritários.

Leia a nota na íntegra:

“Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.

A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS.

Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos produtores parceiros, e todos os acordos e compromissos serão cumpridos.”

Agencia GBC