Foto: Divulgação | PMPA

Fiscalização interdita estabelecimento na Zona Sul por descumprir protocolos sanitários

Agentes encontraram funcionários e clientes sem máscara e banheiro sem kit completo de higiene

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura interditou um estabelecimento comercial na avenida Teresópolis, na tarde desta quinta-feira, 14, por desrespeito aos protocolos sanitários de funcionamento. As operações de fiscalização são diárias e devem ser intensificadas no final de semana para evitar aglomerações e assegurar o cumprimento das medidas de segurança para o combate à proliferação do novo coronavírus.

O estabelecimento interditado funcionava como um bar, mas no local também foram encontradas seis máquinas caça-níqueis. Os agentes da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Guarda Municipal flagraram funcionários e clientes sem máscara e a ausência de kit completo de higiene no banheiro.

Ao aderir ao Plano de Cogestão Regional, no último sábado, 9, Porto Alegre passou a adotar as regras da bandeira laranja do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado. Também no mesmo dia, foi publicado o decreto 20.891 com os novos protocolos sanitários gerais e setorizados para o funcionamento de atividades econômicas.

“A sociedade, os empreendedores, os empresários precisam se autorregulamentar. A liberdade ao funcionamento de atividades dada pela gestão do prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes só vai ser válida e mantida se houver a compreensão e a responsabilidade de que todos os protocolos sanitários devem ser seguidos. O não cumprimento vai significar aumento de casos e fechamento de estabelecimentos não por decreto, e sim por uma necessidade sanitária”, enfatiza o secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone. “A sensibilidade de todos é primordial neste momento para que os estabelecimentos se mantenham abertos.” (PMPA)