Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Do Sul21

A vacina contra a covid-19 já tem música oficial no Brasil. Foi lançado neste sábado (23), por MC Fioti, “Remix Vacina Butantan”, vídeo gravado no Instituto Butantan, com a participação de funcionários do instituto. No início da tarde, a versão já se aproximava de 300 mil visualizações no YouTube.

A gravação revive o hit “Bum Bum Tam Tam” de 2017, que se tornou o primeiro vídeo brasileiro a superar 1 bilhão de views no YouTube. A música já vinha sendo usada para falar da imunização nas redes sociais desde o início de janeiro, quando foi anunciado que a vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Butantan era segura e eficiente contra o coronavírus.

“Estou muito feliz com esse trabalho que estou realizando. Esse dia foi, sem dúvida, um momento histórico e gratificante demais na minha vida. Ainda não caí na real, nem acredito que estou aqui. Isso aqui vai ficar na minha história e na história do funk. O pessoal vai falar ‘mentira, eles não fizeram isso’. Eu vou responder com orgulho : Fizemos! É o Funk brasileiro se unido a ciência para ajudar o nosso povo e acabar de uma vez com essa pandemia. Vamos nos vacinar!”, disse MC Fioti ao UOL.

Assista: