Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Na madrugada deste domingo, 10, a Guarda Municipal, em ação conjunta com a Brigada Militar e fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), dispersou aglomerações em diversos pontos de Porto Alegre. As operações ocorreram em frente a bares onde os frequentadores estavam desrespeitando as regras do distanciamento social, na rua Fernando Machado e na Praça XV, no Centro Histórico; nas ruas Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; e Lima e Silva, na Cidade Baixa.

Também houve fiscalização e orientação dos agentes em estabelecimentos comerciais. A Guarda Municipal salienta que a população pode colaborar, através de denúncias pelos telefones 156 e 153, e respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

O secretário municipal de Segurança, coronel Mario Ikeda, diz que a Guarda Municipal continuará trabalhando de forma preventiva para garantir o cumprimento das medidas para controle da disseminação do coronavírus. “Na noite passada, constatamos uma sensível melhora na observância das regras do distanciamento social, e esperamos que as pessoas compreendam a importância da mudança de comportamento para a diminuição dos índices de contaminação”, afirma. (PMPA)