Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

A Guarda Municipal, em ação conjunta com a Brigada Militar e fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou na madrugada deste domingo, 24, ações em diversos pontos de Porto Alegre para dispersar aglomerações. A operação ocorreu nas ruas Fernando Machado, no Centro Histórico; Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; e na República, no bairro Cidade Baixa.

Muitas pessoas que estavam nos locais não usavam máscaras de proteção nem respeitavam as regras de distanciamento social. Os guardas deram orientação pedagógica, reforçaram a necessidade do uso de máscaras como fator de proteção devido à Covid-19 e dispersaram as aglomerações.

A Guarda Municipal também impediu que um baile funk fosse realizado nesse sábado, 23, no Campo da Tuca. Policiais estiveram no local junto com duas guarnições do 19º Batalhão da Brigada Militar e orientaram o responsável a não realizar a festa. O evento foi cancelado.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, diz que a população pode colaborar, através de denúncias pelo 156 ou 153 e respeitando os protocolos da Covid-19. As fiscalizações vão continuar neste domingo. (PMPA)