Foto: Cesar Lopes/ PMPA

Guarda Municipal dispersa diversas aglomerações e festa de pagode em Porto Alegre na madrugada deste sábado

Fiscalização segue neste final de semana.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Na madrugada desse sábado, 16, a Guarda Municipal, em ação conjunta com a Brigada Militar e fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), efetuou ações em diversos pontos de Porto Alegre para desfazer aglomerações. As ações ocorreram em frente a bares em que as pessoas desrespeitavam as regras do distanciamento social nas ruas Fernando Machado, no Centro Histórico; Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa; avenida Assis Brasil e na Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos

Os agentes também encerraram uma festa de pagode que ocorria em uma quadra de futebol na rua Manoel Elias, Zona Norte da Capital, em que estavam cerca de 400 pessoas. Muitos frequentadores não usavam máscaras nem respeitavam as regras de distanciamento social. O proprietário da quadra e organizador da festa foi autuado e está sujeito à multa de 2.000 Unidade Financeira Municipal (UFM), cerca de R$ 8.000.

A Guarda Municipal salienta que a população pode colaborar através de denúncias pelo 156 ou 153, bem como o respeito aos protocolos da Covid-19. O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, diz que as fiscalizações vão continuar neste fim de semana.