Guarda Municipal encerra festas clandestinas e desfaz aglomerações na madrugada

Guarda Municipal encerra festas clandestinas e desfaz aglomerações na madrugada

Nos locais havia muitas pessoas sem usar máscaras e desrespeitando os protocolos de prevenção da Covid-19

Compartilhe esta notícia

A Guarda Municipal, em ação conjunta com a Brigada Militar e fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), atuou em diversos pontos de Porto Alegre para desfazer aglomerações na madrugada deste sábado, 30. As ações ocorreram na Ponte de Pedras, no Centro Histórico; na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; na rua da República e na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa.

Também foram desfeitas três festas clandestinas: em uma casa de shows na rua Voluntários da Pátria, no 4º Distrito (170 pessoas); em um bar na rua Caldre Fião, bairro Santo Antônio (200 pessoas); e no pátio de uma residência na avenida Berlim, bairro São Geraldo, (400 pessoas). Nos locais havia muitas pessoas sem usar máscaras de proteção e desrespeitando os protocolos da Covid-19 de distanciamento social. Os guardas municipais deram orientação pedagógica e reforçaram a necessidade do uso de máscaras como fator de proteção à Covid 19.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, diz que denúncias podem ser feitas pelo 156 ou 153. As fiscalizações vão continuar neste fim de semana. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!