Hospital Sanatório Partenon comemora 70 anos com distribuição de cupcakes
Foto: Divulgação

Hospital Sanatório Partenon comemora 70 anos com distribuição de cupcakes

Funcionários e pacientes receberam os cupcakes

Compartilhe esta notícia

Para comemorar a passagem dos 70 anos de sua fundação, nesta quarta-feira (27/1) o Hospital Sanatório Partenon (HSP) distribuiu cupcakes produzidos pelo Serviço de Nutrição e Dietética aos pacientes internados e funcionários da instituição.

O sanatório foi a primeira instituição pública do Rio Grande do Sul destinada a pacientes com tuberculose. Atualmente, além da internação para tratamento dessa doença, o local conta com atendimento ambulatorial, Centro de Testagem e Aconselhamento em IST-aids, Serviço de Atenção Terapêutica para usuários vivendo com HIV-aids, Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais e Centro de Aplicação e Monitorização de Medicamentos Injetáveis. Também faz retaguarda técnica para os programas estaduais nestas áreas.

Em consonância com as atividades assistenciais, o HSP atua na área de ensino e pesquisa, desenvolvendo pesquisas clínicas e epidemiológicas com foco prioritário em estudos operacionais voltados para tuberculose e HIV/aids e como campo de estágio de diversas instituições de ensino por meio de termos de cooperação. Fornece consultoria técnica para profissionais de saúde de várias instituições nos âmbitos municipal e estadual.

O hospital está localizado na Avenida Bento Gonçalves, 3.722, e é referência estadual para assistência a tuberculose, HIV/aids e hepatite C. (RS.Gov)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!