Foto: Divulgação | MPRS

Mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo é apreendida em Tramandaí

Foram encontradas carnes sem procedência, estragadas e abaixo da temperatura adequada

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Três estabelecimentos comerciais em Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, foram fiscalizados pela Força-Tarefa Segurança Alimentar do Ministério Público do Rio Grande do Sul na quinta-feira (28).

Durante a operação, 1,1 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi recolhida, além de 600 litros de bebidas e 658 carteiras de cigarros paraguaios.

Por conta das péssimas condições sanitárias, dois locais foram interditados. Os proprietários de um deles foram conduzidos para a delegacia. Nos três estabelecimentos – que não tiveram os nomes divulgados – foram encontrados diversos produtos fora do prazo de validade, sendo que alguns deles estavam sendo vendidos a preço de custo para atrair clientes.

Havia ainda carnes sem procedência, estragadas e abaixo da temperatura adequada. Também participaram da ação representantes das secretarias estaduais da Agricultura e da Saúde, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Vigilância Sanitária Municipal de Tramandaí. (O Sul)