Foto: Giulian Serafim/PMPA

Melhorias na orla da Zona Sul de Porto Alegre já começaram

Equipes foram mobilizadas para realizar intervenções e melhorias imediatas, destaca secretário de Serviços Urbanos

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) realiza intervenções em pelo menos três praças, além do calçamento, instalação de novos bancos e churrasqueiras a fim de oferecer melhor qualidade de estruturas à população que frequenta o Belém Novo e a orla do Lami. Os serviços fazem parte da determinação da gestão de priorizar a zeladoria da cidade, buscando também parcerias para qualificar espaços públicos para uso pelo cidadão.

As praças Desembargador Vieira Pires, José Comunal e Almerindo Lima recebem a pintura de bancos e brinquedos, além de conserto de passeio. Na orla do Lami, as churrasqueiras, antes de alvenaria, estão sendo substituídas por 50 novas em concreto pré-moldado, ampliando opções para os frequentadores da região, totalizando um investimento de mais de R$ 300 mil. Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) também intensificarão as ações de capina, roçada e limpeza das vias e praças, com redução da periodicidade de retorno dos serviços.

“Em vistoria conjunta, realizada com a presença do prefeito Sebastião Melo, nos deparamos com uma grande defasagem, tanto na estrutura de limpeza, quanto na zeladoria da região. Portanto, mobilizamos as equipes para que realizassem intervenções e melhorias imediatas, a fim de que os frequentadores dos espaços possam aproveitar com a qualidade devida todas as opções e belezas naturais que a Zona Sul de Porto Alegre oferece”, afirmou o titular dos Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Acessos

Desde a última semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade realiza acompanhamento técnico para a qualificação dos acessos à orla do Lami. Equipes da prefeitura já fizeram intervenções em dois pontos. Está programada para esta quarta-feira, 13, a qualificação de mais um ponto.